Benoit Tessier| Reuters
Benoit Tessier| Reuters

Campeã na Austrália, Kerber cai na estreia em Roland Garros

Alemã nº3 do mundo perdeu para Kiki Bertens, 58ª da WTA

Estadão Conteúdo

24 de maio de 2016 | 08h46

Campeã do Aberto da Austrália, a alemã Angelique Kerber perdeu sua primeira partida em um Grand Slam após a maior conquista de sua carreira. Nesta terça-feira, a atual número três do mundo foi superada pela embalada holandesa Kiki Bertens pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3 na primeira rodada de Roland Garros

Foi a terceira queda seguida de Kerber em uma estreia. Como aconteceu no saibro de Madri e Roma nas últimas semanas, a alemã demonstrou pouco ritmo em quadra e rara precisão nos golpes. Ela acertou apenas 9 bolas vencedoras em três sets disputados, contra 36 da rival, número 58 do ranking.

A alemã, porém, sofreu com dores no ombro ao longo da partida. No terceiro set, chegou a receber atendimento médico. Porém, não foi o suficiente para se manter na partida. Kerber ainda salvou dois match points antes de ceder a vitória à holandesa, que vem em bom momento no circuito.

Bertens se sagrou campeã do Torneio de Nuremberg, no sábado, após furar o qualifying. Foram sete vitórias até o troféu, deixando para trás rivais mais experientes em duelos decisivos como a italiana Roberta Vinci, então cabeça de chave número 1 na competição alemã.

Na segunda rodada, a tenista da Holanda vai enfrentar a vencedora do duelo entre a local Alizé Lim e a italiana Camila Giorgi.

Já Kerber deve começar a focar na curta temporada de grama, que terá Wimbledon como o maior objetivo. A alemã, que costuma ter bons resultados em Londres, vai tentar recuperar o bom tênis exibido em Melbourne, em janeiro, quando faturou o maior título de sua carreira.

Desde o troféu, obtido em final sobre a norte-americana Serena Williams, Kerber oscilou bastante tanto na quadra dura quanto no saibro. Mas conquistou um título, em Stuttgart, diante de sua torcida.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.