Campeã em Medellín, Teliana espera manter fase contra Schiavone em Bogotá

Dois dias depois de conquistar o principal título de sua carreira em Medellín, a brasileira Teliana Pereira inicia nesta terça-feira a caminhada no Torneio de Bogotá, também na Colômbia. A tarefa promete ser difícil, já que ela terá pela frente a experiente Francesca Schiavone, número 70 do mundo, mas a pernambucana confia em manter a boa fase.

Estadão Conteúdo

13 de abril de 2015 | 14h25

"Ela é uma grande jogadora, experiente, mas quero jogar o meu melhor tênis para sair com a vitória. Este torneio é muito especial para mim. Tive um ótimo resultado em 2013, sendo semifinalista, e quero ir além", declarou.

Em Medellín, Teliana conquistou seu 22.º troféu de simples em torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), sendo este o de maior premiação: US$ 50 mil. Ela somou 100 pontos no ranking da WTA e subiu para a 130.ª posição na lista divulgada nesta segunda-feira.

Em Bogotá, ela disputará seu segundo torneio da WTA em 2015, sendo que o primeiro foi no Rio, quando também estreou diante de uma italiana. Na ocasião, acabou caindo diante de Sara Errani. Agora, espera que o resultado seja diferente. "É uma outra ótima oportunidade para mim, mas quero jogar bem."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.