Kevin Lamarque/Reuters
Kevin Lamarque/Reuters

Campeã olímpica, Puig decide título em Luxemburgo contra jovem alemã

Após superar belga Elise Mertens, porto-riquenha encara Carina Witthoeft

Estadão Conteúdo

20 Outubro 2017 | 19h58

Cada vez mais embalada em Luxemburgo, a tenista porto-riquenha Monica Puig derrotou a belga Elise Mertens, quinta cabeça de chave, e avançou à final nesta sexta-feira. Puig, que vem fazendo vítimas na competição, bateu a rival da semifinal pelo placar de 6/2 e 7/5.

+ Campeã de Wimbledon, Muguruza é eleita a Tenista do Ano pela WTA

Em quatro partidas disputadas até agora, Puig perdeu apenas um set e eliminou logo na estreia a alemã Angelique Kerber, principal favorita ao título. Neste sábado, a tenista número 69 do ranking vai buscar o segundo título da carreira no circuito da WTA, e o primeiro da temporada - seu primeiro troféu foi obtido em 2014. No ano passado, ela foi campeã olímpica no Rio de Janeiro, mas esta conquista não conta como título da WTA.

Para tanto, terá que superar a alemã Carina Witthoeft, atual 73ª do mundo. Ela se garantiu na final ao despachar nesta sexta a francesa Pauline Parmentier, que furou o qualifying, pelo placar de 7/6 (7/2), 1/6 e 6/3, em 2h15min de confronto.

Witthoeft, de 22 anos, vai disputar sua primeira final de nível WTA na carreira. A alemã e a porto-riquenha nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.