Campeão, capitão da Grã-Bretanha na Davis renova contrato

A Associação de Tênis da Grã-Bretanha renovou nesta quarta-feira o contrato do capitão da equipe na Copa Davis, Leon Smith. Líder do time que se sagrou campeão no ano passado, Smith estendeu seu vínculo até 2018.

Estadão Conteúdo

09 de março de 2016 | 09h12

Ele se tornou capitão da equipe britânica em abril de 2010 e desde então vem acumulando números expressivos no comando do time, que tem Andy Murray como sua principal estrela. Sob a liderança de Smith, os britânicos venceram 13 das últimas 15 partidas disputadas na competição.

O maior feito foi, claro, o troféu obtido em 2015. Ao vencer a Bélgica na decisão, a Grã-Bretanha faturou a primeira conquista da Davis em 79 anos. No embalo do título, os britânicos iniciaram a campanha de 2016 com uma vitória importante sobre o Japão, de Kei Nishikori, na rodada de abertura, no fim de semana passado.

Feliz pela renovação do contrato, Smith destacou a importância da conquista de 2015. "Nossa trajetória na Copa Davis conquistou a imaginação de tantas pessoas ao redor do país que estou ansioso para usar esta vitória para estimular mais crianças a praticar tênis", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa DavisAndy MurrayTênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.