Cristiano Andujar/CBT
Cristiano Andujar/CBT

Campeão com Dodig, Melo acha 'estranho' encarar seu parceiro

Tenista brasileiro jogará ao lado de Bruno Soares na Copa Davis

FABIO BISPO, O Estado de S. Paulo

17 de setembro de 2015 | 14h09

Invictos desde 2012, Marcelo Melo e Bruno Soares perderam apenas uma partida em 10 disputas. Neste sábado, os dois voltam a vestir a camisa do Brasil em Florianópolis, na repescagem da Copa Davis contra a Croácia. Apesar do favoritismo, os brasileiros terão um adversário bem conhecido, Ivan Dodig, que jogará ao lado de Franko Skugor. Esta é a primeira vez que Melo e Dodig jogam em lados opostos na quadra. Nos últimos quatro anos, os dois atuaram lado a lado.

No dia 6 de junho deste ano, na quadra central Philippe Chatrier, em Paris, Melo e Soares conquistaram o primeiro Grand Slam para um brasileiro em competição de duplas, em Roland Garros. "Com certeza é estranho jogar contra um cara que faz quatro anos que jogamos juntos e a gente se conhece muito bem", disse Melo.

Melo não esconde o apreço por Dodig, mas diz estar focado na estratégia de jogo montada pela equipe. "O fato é estar jogando contra um jogador que está do seu lado e vai continuar depois", disse. "Vai ser estranho, mas a Copa Davis é assim, cada um representa seu país. Acredito que o ponto forte da nossa dupla é o retrospecto", reforçou Daniel Melo, irmão e técnico do brasileiro.

Apesar de jogarem com parceiros diferentes no circuito, Melo e Soares são um dos trunfos da equipe brasileira para a competição. Juntos, eles somam oito vitórias consecutivas, inclusive sobre a dupla número 1 do mundo, os gêmeos Bob e Mike Bryan. A partida está marcada para as 10h deste sábado, na quadra de saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.