Pascal Rossignol/Reuters
Pascal Rossignol/Reuters

Campeão em 2017, Dominic Thiem é primeiro Top 10 confirmado no Rio Open de 2019

ATP 500 brasileiro será realizado entre os dias 16 e 24 de fevereiro de 2019

Estadão Conteúdo

18 de outubro de 2018 | 12h22

Campeão do Rio Open em 2017 e atual sétimo colocado do ranking mundial, o austríaco Dominic Thiem se tornou nesta quinta-feira o primeiro tenista Top 10 oficialmente confirmado na próxima edição do ATP 500 brasileiro, será realizado entre os dias 16 e 24 de fevereiro de 2019, em piso de saibro na capital fluminense.

A organização do torneio comemorou a confirmação da presença de Thiem, que nesta temporada mostrou a sua força na terra batida ao avançar à final do Grand Slam de Roland Garros, em Paris. "Nosso compromisso é sempre trazer a elite do tênis, e felizmente teremos o segundo melhor tenista de saibro do mundo. Um jogador que deixou de ser promessa, virou realidade, e que tem mostrado que será uma das grandes forças do circuito por muito tempo", afirmou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

No caso, o dirigente do evento que mais uma vez será disputado nas quadras do Jockey Club Brasileiro colocou o jogador da Áustria apenas atrás de Rafael Nadal, atual líder do ranking mundial, entre os maiores tenistas da atualidade no saibro. Neste tipo de superfície, o espanhol faturou neste ano o seu 11º título de Roland Garros.

E Thiem também festejou o fato de ter confirmado presença na edição de 2019 da competição no Brasil, que é a única do circuito profissional com status de ATP 500 na América do Sul. "O Rio Open sempre é um dos pontos altos do meu calendário. É um prazer jogar no Brasil, em uma das quadras mais legais do circuito, e no meu piso favorito. Sem falar na torcida, uma das mais animadas do mundo. Espero fazer mais uma boa campanha no Rio", disse.

Com 11 troféus de simples no circuito profissional, o austríaco de 25 anos foi campeão de três torneios nesta temporada, em Petersburgo, Lyon e Buenos Aires, e segue na luta direta por uma vaga no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas de 2018, entre os dias 11 e 18 de novembro, em Londres.

Neste ano, o Rio Open teve como campeão o argentino Diego Schwartzman e distribuiu R$ 6,7 milhões de premiação, assim como recebeu cerca de 48 mil espectadores ao longo de sua semana de disputas, em fevereiro passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.