Ian Langsdon/EFE
Ian Langsdon/EFE

Campeão na Austrália, Wawrinka é convidado para disputar Brasil Open

Tenista suíço quase participou do torneio em solo brasileiro na edição 2013

O Estado de S. Paulo

27 de janeiro de 2014 | 22h51

SÃO PAULO - O Brasil Open, um dos principais torneios de tênis que acontecem no País, pode contar com uma estrela internacional. Os organizadores da competição confirmaram nesta segunda-feira que convidaram o suíço Stanilas Wawrinka, atual número 3 do mundo e campeão do primeiro Grand Slam de 2014 (Aberto da Austrália), para participar do torneio.

A participação de Wawrinka pode se tornar realidade, já que o tenista não está inscrito em nenhuma competição na semana do Brasil Open (de 22 de fevereiro a 02 de março). O contato foi feito com o agente do suíço, Lawrence Frankopan, que voltará a conversar com os organizadores nos próximos dias.

Na edição 2013 do torneio, o suíço quase participou, mas acabou desistindo de última hora alegando exaustão física após encarar Novak Djokovic na Austrália e Tomas Berdych pela Copa Davis."Sempre foi uma ambição e um desejo jogar no Brasil, um lugar incrível pela cultura, a comida e o futebol, além de ter marcado seu nome na história do tênis com gente com grandes personagens. Estou certo que minhas expectativas serão concretizadas quando eu chegar a São Paulo", disse na ocasião.

A edição 2013 do Brasil Open acontece em São Paulo, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet no site www.ticketsforfun.com.br/brasilopen.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWawrinkaBrasil Open

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.