André Rigue/estadão.com.br
André Rigue/estadão.com.br

Campos do Jordão recebe torneio de tênis a partir de sábado

MasterCard Tennis Cup é a única competição internacional realizada no Brasil que reúne profissionais da ATP e WTA

ANDRÉ RIGUE - estadão.com.br e RAFAEL VERGUEIRO - limão.com.br,

21 de julho de 2010 | 17h55

Campos do Jordão, cidade paulista que tradicionalmente conta com a presença de muitos turistas durante o inverno, recebe a partir deste sábado o único torneio internacional de tênis realizado no Brasil que reúne profissionais da ATP (homens) e WTA (mulheres). A MasterCard Tennis Cup, disputada em quadra de piso rápido, chega a sua décima edição.

 

No total, serão distribuídos US$ 100 mil em prêmios e os campeões levarão 80 pontos no ranking mundial. A chave masculina não terá a presença de Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 22.° melhor do mundo atualmente, mas os brasileiros Ricardo Mello (93.° na ATP) e Marcos Daniel (102.° na ATP) já confirmaram presença.

 

Uma das atrações da competição será a participação do jovem tenista brasileiro Guilherme Clezar, de 17 anos. No ano passado, ele foi vice-campeão juvenil nas duplas em Roland Garros. "Eu estou começando agora no profissional, mesclando um pouco com o juvenil, mas a partir de 2011 que ficar só entre os profissionais", afirma o atleta, que é fã de Roger Federer e Gustavo Kuerten.

 

Apesar de preferir o saibro, ele diz que será uma boa experiência jogar em quadra rápida. "É importante se adaptar a todos os estilos de piso".

 

Entre as mulheres, destaque para a brasileira Maria Fernanda Alves, bicampeã em Campos do Jordão e melhor tenista do Brasil no ranking da WTA - ocupa a 275.ª posição.

 

O torneio feminino da MasterCard Tennis Cup acontece entre 24 de julho e 1.° de agosto, e o masculino entre 31 de julho e 7 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.