Daniel Munoz/Reuters - 18/9/2011
Daniel Munoz/Reuters - 18/9/2011

Cansado, Roger Federer desiste de jogar no Masters de Xangai

Suíço deve voltar a jogar apenas no Torneio da Basileia, marcado para 31 de outubro

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 11h19

XANGAI - Alegando cansaço, o tenista suíço Roger Federer anunciou nesta sexta-feira que desistiu de disputar o Masters 1.000 de Xangai, que começa no dia 9 de outubro, na China. Assim, ele deve voltar a jogar apenas no Torneio da Basileia, na Suíça, marcado para começar em 31 de outubro.

Número 3 do mundo, Federer defendeu no último fim de semana a equipe da Suíça na repescagem da Copa Davis, ajudando na vitória sobre a Austrália por 3 a 2. Mas, diante do desgaste físico, desistiu de jogar no próximo Masters 1.000, série que reúne nove dos principais torneios do circuito.

"Depois de consultar meu staff, eu lamentavelmente decidi desistir do Masters de Xangai para ter o descanso necessário e me recuperar. Tenho que cuidar de algumas lesões, mas espero voltar ao circuito rapidamente", afirmou Federer, que é dono do recorde de 16 títulos em torneios do Grand Slam.

Além de Federer, o Masters de Xangai pode ficar sem o sérvio Novak Djokovic. Grande sensação da temporada, na qual já conquistou 10 títulos e soma 64 vitórias em 67 jogos, o número 1 do mundo se recupera de contusão nas costas e também deve desistir da disputa da competição na China.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoger Federer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.