Carlos Alcaraz vence Casper Ruud e se torna o primeiro espanhol campeão em Miami

Espanhol derrota adversário norueguês por 2 sets 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h52 de jogo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Carlos Alcaraz

se tornou o primeiro espanhol a ganhar o

Masters 1000 de Miami

, neste domingo, ao derrotar o norueguês

Casper Ruud

, por 2 sets 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h52 de jogo. O tênis da

Espanha

Publicidade

havia fracassado oito tentativas, cinco das quais com

Rafael Nadal

.

Após o último ponto, Alcaraz se dirigiu até as arquibancadas para abraçar o treinador Juan Carlos Ferrero, que chegou apenas na véspera em Miami por causa da morte de seu pai.

Carlos Alcarazse tornou o primeiro espanhol a ganhar o Masters 1000 de Miami ao derrotar o norueguêsCasper Ruud, por 2 sets 0. Foto: Megan Briggs/AFP

PUBLICIDADE

No primeiro set, Ruud não teve problemas para confirmar seu primeiro serviço, enquanto Alcaraz cometeu três erros e teve sua primeira quebra. Norueguês teve mais dificuldade no terceiro game, mas conseguiu fechar e manter a vantagem no placar.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Alcaraz teve seu melhor desempenho no quarto game e fez o primeiro ponto. O espanhol atingiu bom ritmo e chegou a ameaçar Ruud, que precisou se esforçar muito para marcar 4 a 1. O espanhol entrou de vez no jogo, confirmou seu serviço e quebrou o do rival, que cometeu vários erros no sétimo game: 4 a 3.

Os tenistas passaram a atuar em alto nível e confirmaram seus serviços: 5 a 4, Ruud. Alcaraz voltou a empatar o jogo, após um game no qual cometeu dupla falta, mas obteve um ace. Ele ainda conseguiu mais uma quebra e abriu 6 a 5. Com moral, o espanhol acertou 'deixadinha', superou esforço de Ruud, confirmou o saque e fechou o primeiro set: 7 a 5.

O segundo set começou com Alcaraz no melhor momento e Ruud no pior. Com isso, o espanhol quebrou duas vezes seguidas o saque do norueguês e abriu 3 a 0. Surpreendentemente, Ruud voltou bem para o quarto game, chegou a ter 0 a 40, 'brigou' muito com o espanhol e diminuiu para 3 a 1. Voltou a jogar bem e marcou o segundo ponto, mas o esforço fez o tenista pedir um tempo médico por causa de dores no quadril esquerdo.

Publicidade

A parada pareceu ter feito bem a Alcaraz, que não perdeu ponto no sexto game e fechou para 4 a 2. Os dois revezaram bons e maus momentos e a partida ficou em 5 a 3 para o espanhol. Ruud sacou bem e marcou 5 a 4. Alcaraz fez a mesma coisa e definiu a vitória.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.