Carlos Moyá será o capitão da Espanha na Copa Davis

Tenista está aposentado do circuito desde 2010

AE-AP, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 12h17

MADRI - A Real Federação Espanhola de Tênis anunciou nesta quarta-feira que Carlos Moyá é o substituto de Alex Corretja como capitão da equipe da Espanha na Copa Davis. Os dois foram jogadores contemporâneos e chegaram a disputar uma final de Grand Slam, com vitória de Moyá sobre o compatriota na decisão de Roland Garros em 1998. Por duas semanas, em 1999, foi o primeiro espanhol a liderar o ranking mundial.

Corretja foi o capitão da Espanha nas últimas duas temporadas, depois de substituir Albert Costa, outro ex-tenista. Sob seu comando, o país terminou com o vice-campeonato na Copa Davis do ano passado, após perder para a República Checa na final. Em 2013, os espanhóis caíram logo na primeira fase, diante do Canadá, e precisaram vencer a Ucrânia na repescagem para permanecerem no Grupo Mundial.

Enquanto Corretja é lembrado pelo torcedor brasileiro por ter perdido para Gustavo Kuerten na final de Roland Garros em 2001, no terceiro título de Guga no Grand Slam francês, Moyá perdeu para Kuerten na final de Stuttgart, em 1998. Um dos 20 títulos de sua carreira, porém, veio com vitória sobre Fernando Meligeni, em Acapulco/2002.

Moyá também marcou o ponto decisivo para que a Espanha fosse campeã da Davis em 2004, seis anos antes de se aposentar. Ele estreia pela equipe na próxima temporada, depois que o contrato de Corretja tiver chegado ao fim, em dezembro.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCarlos MoyáCopa Davis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.