Martin Philbey/EFE
Martin Philbey/EFE

Caroline Wozniacki arrasa norte-americana e avança no Aberto da Austrália

Dinamarquesa passa com facilidade por Vania King por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 08h52

MELBOURNE - Número um do ranking mundial, Caroline Wozniacki passou com autoridade à terceira rodada do Aberto da Austrália. A tenista dinamarquesa aplicou 2 sets a 0 (6/1 e 6/0) na norte-americana Vania King na madrugada desta quarta-feira (pelo horário de Brasília), em Melbourne.

A superioridade de Wozniacki sobre King pode ser medida pela quantidade de erros na partida. A dinamarquesa desperdiçou apenas oito pontos, contra 20 de sua rival, a quem havia vencido com dificuldade no último encontro entre as duas, em Indian Wells, em 2010.

A próxima adversária de Wozniacki será a eslovaca Dominika Cibulkova, que passou pela italiana Alberta Brianti por 2 a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/2. A dinamarquesa tem de chegar às semifinais para manter a liderança do ranking sem depender dos resultados de suas adversárias.

No provável caminho de Wozniacki está a belga Justine Henin, que pode ser sua rival nas quartas de final. A ex-número 1 do mundo, cabeça de chave número 11 em Melbourne, superou com facilidade a britânica Elena Baltacha, 55.ª da WTA, por 2 a 0 (6/1 e 6/3), e agora enfrentará a russa Svetlana Kuznetsova, que fez 2 a 0 (6/1 e 6/4) na holandesa Arantxa Rus.

A norte-americana Venus Williams teve de superar uma lesão para chegar à terceira rodada. Ela teve de virar a partida contra a checa Sandra Zahlavova por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/0 e 6/4, mesmo tendo sentido dores na perna direita no tie-break do primeiro set. Ela teve de solicitar a entrada de uma fisioterapeuta, que enfaixou o local.

Agora, Venus terá pela frente a vencedora do duelo entre a alemã Andrea Petkovic, cabeça de chave 30. Se passar da terceira rodada, a norte-americana poderá enfrentar a russa Maria Sharapova, que fez 2 a 0, com 7/6 (7-3) e 6/3, na francesa Virginie Razzano. A musa vai encarar a alemã Julia Goerges, que bateu a estoniana Kaia Kanepi por 2 a 1, com 6/4, 3/6 e 6/4.

Cabeça de chave número 8, a bielo-russa Victoria Azarenka ganhou da checa Andrea Hlavackova por 2 a 0, com um duplo 6/4, e medirá forças contra a sul-africana Chanelle Scheepers, que bateu a russa Regina Kulikova por 2 a 1, com 6/4, 4/6 e 7/5.

Sexta pré-qualificada, a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010, suou para ganhar da canadense Rebecca Marino por 2 a 1, com 6/3, 5/7e 8/7.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.