Fred Beckham/AP
Fred Beckham/AP

Caroline Wozniacki sente dores no joelho e abandona semifinal em New Haven

Dinamarquesa havia perdido o primeiro set para russa Maria Kirilenko, mas adiantou que deve jogar o US Open

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 16h17

NEW HAVEN - Faltando apenas três dias para o início do US Open, a dinamarquesa Caroline Wozniacki acusou dores no joelho e abandonou o duelo contra a russa Maria Kirilenko, pela semifinal do Torneio de New Haven, nesta sexta-feira.

A ex-número 1 do mundo desistiu da partida após perder o primeiro set por 7/5. Ela chegou a receber atendimento médico em quadra antes de anunciar o abandono. Wozniacki já havia reclamado de dores no local ao fim da partida contra a eslovaca Dominika Cibulkova na noite de quinta-feira, pelas quartas de final.

Foi a primeira derrota da dinamarquesa na competição. Com quatro títulos, ela vinha de uma sequência de 20 vitórias no torneio norte-americano, que serve de preparação para o US Open. O quarto e último Grand Slam da temporada terá início na segunda-feira, em Nova York.

Apesar das dores, Wozniacki não se mostrou preocupada com a possibilidade de ficar de fora do US Open. Ela explicou que entrou em quadra nesta sexta após ser aprovada pelos médicos. Mesmo assim, preferiu desistir da partida para evitar que as dores se agravem.

Segundo o sorteio, realizado na quinta-feira, a dinamarquesa fará sua estreia em Nova York contra a romena Irina-Camelia Begu. O duelo, porém, ainda não tem data definida.

A adversária de Kirilenko na final em New Haven será definida ainda nesta sexta. Sairá do confronto entre a italiana Sara Errani e a checa Petra Kvitova.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisNew HavenCaroline Wozniacki

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.