Fred Beckham/AP
Fred Beckham/AP

Caroline Wozniacki vence checa e é campeã em New Haven

Dinamarquesa venceu checa Petra Cetkovska por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 17h54

NEW HAVEN - Caroline Wozniacki espantou a "zebra" neste sábado e se sagrou campeã do Torneio de New Haven, preparatório para o US Open. A número 1 do mundo confirmou o favoritismo com uma vitória sobre a checa Petra Cetkovska, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com a vitória, Wozniacki se reabilitou das derrotas nas estreias em Toronto e Cincinnati, nas últimas semanas, e recuperou a confiança às vésperas do início do quarto e último Grand Slam do ano, a partir de segunda-feira.

De quebra, a dinamarquesa pôs a fim a incrível ascensão de Petra Cetkovska em New Haven. Número 40 do mundo, a checa furou a fase qualificatória, derrubou três cabeças de chave - Agnieszka Radwanska, Marion Bartoli e Na Li - e chegou à final na busca pelo seu primeiro título de nível WTA.

Wozniacki, porém, tratou de acabar com o sonho da rival neste sábado, embora não tenha feito uma de suas melhores apresentações. A dinamarquesa voltou a oscilar e chegou a perder o saque por três vezes, duas no primeiro set. Contudo, foi mais consistente durante a maior parte do jogo e fechou o jogo após 1h20min.

Texas. Também em preparação para o US Open, a alemã Sabine Lisicki confirmou o favoritismo e faturou o título do Torneio de Dallas neste sábado. Na final, ela derrotou a francesa Aravane Rezai por 6/2 e 6/1, em apenas 49 minutos. Um dos destaques da última edição de Wimbledon, Lisicki conquistou seu terceiro troféu na carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.