Chardy e Andreev avançam em São Petersburgo

Francês bate o romeno Petru-Alexandru Luncanu e russo passa pelo italiano Potito Starace na competição

Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 18h37

O francês Jeremy Chardy venceu com tranquilidade o romeno Petru-Alexandru Luncanu, nesta terça-feira, e avançou para a segunda rodada do ATP de São Petersburgo, na Rússia. O quarto favorito aplicou um duplo 6/2, em uma hora e três minutos de partida, e enfrenta agora Ernests Gulbis, da Letônia.

Igor Andreev, quinto cabeça de chave, foi outro favorito a avançar sem grandes problemas. O russo derrotou o italiano Potito Starace por 2 a 0 (6/4 e 6/2).

Também confirmando o favoritismo, o argentino Horacio Zeballos passou por Yuri Schukin, do Casaquistão, 2 a 0, com por 7/6 (9) e 6/3. O próximo adversário do oitavo cabeça de chave será o ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr., que derrotou o norte-americano Robby Ginepri após desistência do adversário - Dolgopolov Jr. vencia a partida por 6/2 e 1/0.

O único cabeça de chave a ser eliminado nesta terça-feira foi o russo Evgeny Korolev. Sexto favorito, ele decepcionou a torcida e caiu diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, ele enfrenta o russo Andrey Kuznetsov, que venceu de virada o espanhol Marcel Granollers por 2 a 1, com 6/7 (4), 7/6 (6) e 6/4.

Já o russo Michail Elgin aproveitou o apoio da torcida e passou por Mikhail Kukushkin, do Casaquistão, com um duplo 6/3, enquanto o ucraniano Illya Marchenko venceu o italiano Fabio Fognini por 2 a 0 (6/4 e 6/1).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.