Chardy e Hanescu decidem título do Torneio de Stuttgart

Sem contar com os seus maiores favoritos nas semifinais, o Torneio de Stuttgart terá em sua decisão neste domingo o francês Jeremy Chardy, número 43 do ranking da ATP, e o romeno Victor Hanescu, 33º do mundo.

AE, Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 15h03

Depois da queda do francês Gilles Simon, do alemão Philipp Kohlschreiber e do checo Tomas Berdych, o russo Nicolay Davydenko foi eliminado na sexta-feira, abrindo caminho para as zebras da competição.

Jeremy Chardy, porém, fez por merecer a vaga na final. Neste sábado, ele precisou vencer duas partidas, já que a chuva na sexta-feira adiou dois jogos das quartas de final.

Em busca de seu primeiro título na carreira, Chardy derrotou o alemão Mischa Zverev, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1. Em seguida, bateu o também alemão a Nicolas Kiefer, por 6/3 e 7/5. Antes, Kiefer havia derrotado o polonês Lukasz Kubot por 6/2 e 6/1, ainda pelas quartas.

Já Hanescu superou o italiano Fabio Fognini, algoz de Davydenko, na semifinal, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 6/2. Na final deste domingo, o romeno buscará o seu segundo título de ATP da carreira - venceu o Torneio de Gstaad, na Suíça, no ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.