Chardy vence Hanescu e conquista o Torneio de Stuttgart

O francês Jeremy Chardy não deu bola para o favoritismo do romeno Victor Hanescu na final do Torneio de Stuttgart e ficou com o título da competição neste domingo. A conquista no saibro alemão veio mesmo após começar perdendo o primeiro set para o cabeça de chave número 4 do torneio. Em 1h48 de jogo, Chardy venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

AE, Agencia Estado

19 de julho de 2009 | 15h12

O título foi o primeiro do tenista de 22 anos no circuito da ATP. Com a conquista, Chardy, atual número 43 do mundo, deve ganhar posições e figurar perto da 35.ª colocação no novo ranking a ser divulgado nesta segunda-feira. Na final em Stuttgart, o francês ainda teve que superar a experiência maior do rival. Hanescu, número 33 do mundo, tem 27 anos e soma em seu currículo o título do Torneio de Gstaad, na Suíça, em 2008.

E a experiência do romeno realmente pesou no início da decisão. Com duas quebras de saque, Hanescu venceu o primeiro set com facilidade. Já na segunda parcial, o jogo ficou equilibrado e Chardy aproveitou a única possibilidade de quebra que teve para abrir vantagem e empatar a partida. No set decisivo, os dois tenistas arriscaram mais. O francês, porém, manteve a calma e continuou conquistando aces - foram 10 no jogo - para confirmar o título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.