Checas batem australianas e são campeãs do US Open

As checas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka conquistaram no fim da noite de sábado o título da chave feminina de duplas do US Open, disputado em quadras rápidas em Nova York. Na decisão, elas derrotaram, de virada, as australianas Ashleigh Barty e Casey Dellacqua por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/1 e 6/4, em 1 hora e 58 minutos.

AE, Agência Estado

08 de setembro de 2013 | 10h05

Este é o segundo título de um torneio do Grand Slam da dupla checa, pois em 2011 Hlavackova e Hradecka foram campeãs em Roland Garros. No ano passado, elas disputaram a final do US Open, mas acabaram sendo derrotadas pelas italianas Sara Errani e Roberta Vinci.

Na campanha vitoriosa nesta edição do US Open, elas eliminaram nas semifinais as irmãs norte-americanas Venus e Serena Williams. Em 2012, as checas foram batidas pelas tenistas dos Estados Unidos nas decisões de Wimbledon e da Olimpíada de Londres."Foi um grande bônus bater as irmãs Williams, porque é algo especial que não tínhamos feito em nossas carreiras ainda", disse Hlavackova.

Além do título feminino de duplas, Hlavackova deixa o US Open também como campeã de duplas mistas, ao lado do bielo-russo Max Mirnyi. Uma tenista não conquistava tal feito desde o US Open de 2008 - naquela oportunidade, a zimbabuana Cara Black faturou os títulos com a norte-americana Liezel e o indiano Leander Paes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.