Jaroslav Ozana/AP
Jaroslav Ozana/AP

Checos vão jogar sem Tomas Berdych contra o Japão na Copa Davis

Número 7 do mundo quer se concentrar no seu calendário da ATP

Agência Estado

25 de março de 2014 | 09h17

PRAGA - Atual campeã da Copa Davis, a República Checa vai jogar sem Tomas Berdych, o seu principal jogador, contra o Japão, no próximo mês, pelas quartas de final do torneio por equipes. O número 7 do mundo quer se concentrar no seu calendário da ATP e ficará fora do duelo, após participar do triunfo sobre a Holanda na primeira rodada do Grupo Mundial.

Assim, para se manter na luta pelo terceiro título consecutivo da Copa Davis, a República Checa vai apostar no veterano Radek Stepanek, de 35 anos. Ele e Berdych se uniram para vencer a Espanha por 3 a 2 na decisão do torneio em 2012 e repetiram o feito, com o mesmo placar, em novembro do ano passado, quando superaram a Sérvia em final realizada na cidade de Belgrado.

Além de Stepanek, Lukas Rosol, Jiri Vesely e Jan Hajek também foram convocados nesta terça-feira para defender a República Checa. O duelo com o Japão será disputado entre os dias 4 e 6 de abril em Tóquio, na Ariake Coliseum. O Japão, por sua vez, convocou Kei Nishikori, Go Soeda, Tatsuma Ito e Yasutaka Uchiyama.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.