Chela bate Querrey e conquista título de Houston

Chela bate Querrey e conquista título de Houston

O argentino Juan Ignacio Chela, número 82 do mundo, conquistou o título do Torneio de Houston, que é disputado em quadras de saibro e distribui US$ 422,5 mil em prêmios. Neste domingo, ele derrotou o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em 2 horas e 24 minutos.

AE, Agência Estado

11 de abril de 2010 | 19h29

Com a conquista, Chela, que já esteve entre os 20 melhores ranqueados na lista da ATP, receberá 250 pontos. Além disso, o tenista argentino encerrou um jejum, já que não levantava um troféu desde 2007, quando foi campeão do Torneio de Acapulco, no México. Agora, ele possui cinco conquistas na carreira.

Na final deste domingo, Chela sofreu com o potente saque de Querrey. No primeiro set, foram quatro aces do norte-americano, que conseguiu duas quebras de serviço contra uma do argentino. Na segunda parcial, Querrey fez mais sete aces, mas Chela reagiu e com uma quebra de serviço venceu a parcial por 6/4, empatando a partida.

O sul-americano foi melhor no terceiro set, neutralizando o saque do adversário, e conseguiu duas quebras de serviço contra apenas uma de Querrey. Assim, Chela triunfou por 6/3 e conquistou o título do Torneio de Houston, frustrando a torcida local.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.