Sebastien Nogier/Reuters
Sebastien Nogier/Reuters

Chela bate russo e será adversário de Nadal em Mônaco

Argentino venceu Igor Kunitsyn por 2 sets a 1 e será o primeiro adversário do número 1 do mundo

AE, Agencia Estado

13 de abril de 2009 | 12h00

O argentino Juan Ignacio Chela será o primeiro adversário de Rafael Nadal no Masters 1000 de Montecarlo. Nesta segunda-feira, ele passou pelo russo Igor Kunitsyn por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/5, após 2h22min de disputa.

Chela, atualmente na 167.ª colocação da ATP, entrou na chave do torneio monegasco graças ao ranking protegido, um expediente usado por tenistas que passaram por lesões, e que permite a entrada em torneios nos quais eles não teriam vaga. Em 2004, o argentino chegou a ocupar a 15.ª colocação.

No confronto com o próximo rival, o atual número 1 do ranking tem ampla vantagem. Nadal venceu quatro das cinco partidas contra o argentino, a última delas nas quartas-de-final de Barcelona, no ano passado. A única vitória de Chela foi no Masters Series de Cincinnati, em 2004.

Quem também conheceu seu adversário da estreia em Montecarlo foi Roger Federer. O suíço, número 2 do ranking, enfrentará o italiano Andreas Seppi, que massacrou Jurgen Melzer por 6/2 e 6/0. O número 1 do mundo já encarou o rival quatro vezes, duas delas neste ano, e nunca perdeu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.