Kirsty Wigglesworth/AP
Kirsty Wigglesworth/AP

Chorando de dor, Wozniacki vence Zvonareva em Doha

Dinamarquesa superou os problemas nas coxas para fechar a partida com parciais de 6/0, 6/7 (3/7) e 6/4

AE, Agencia Estado

29 de outubro de 2009 | 15h39

Mesmo chorando por causa de dores nas coxas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conseguiu sua segunda vitória no Masters feminino de tênis, disputado em Doha, no Catar. Ela derrotou nesta quinta-feira a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/7 (3/7) e 6/4, em 2 horas e 48 minutos de partida, e ficou muito próxima de se classificar para a segunda fase do torneio.

Veja também:

linkSerena bate Dementieva e avança à semifinal

linkVenus vence Kuznetsova e segue com chances

Após um massacre de Wozniacki no primeiro set, com direito a três quebras de saque, Zvonareva conseguiu equilibrar o jogo na segunda parcial. A tenista russa, que substituiu a contundida Dinara Safina na competição, também sofreu com dores na coxa esquerda e ainda teve de paralisar o confronto quando perdia o segundo set por 3 a 2, por causa de um sangramento no nariz.

Apesar dos problemas físicos, Zvonareva venceu o segundo set no tie break e levou a partida para o terceiro set. Na parcial decisiva, Wozniacki voltou a dominar as ações do jogo, mas começou a ter problemas físicos, chegando a cair na quadra chorando de dores nas coxas, quando vencia por 5/4.

Mesmo mancando, Wozniacki selou a vitória e agora tem apenas mais um compromisso pela fase de grupos do Masters de Doha, contra a sérvia Jelena Jankovic, na sexta. Com duas vitórias, a dinamarquesa lidera o Grupo Branco, seguida pela bielo-russa Victoria Azarenka e por Jankovic, com uma vitória cada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.