Chuva adia jogos de brasileiros no quali do US Open

Os tenistas brasileiros precisarão esperar mais um dia para brigar por um espaço na chave principal do US Open. A chuva que atingiu o complexo de Flushing Meadows, em Nova York, nesta sexta-feira, atrapalhou o último dia de disputas do qualifying e adiou as partidas de Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e Júlio Silva.

AE, Agencia Estado

28 de agosto de 2009 | 20h38

Cabeça de chave número 1 do quali, Bellucci chegou a entrar em quadra e teve um bom início diante do americano Scoville Jenkins. O brasileiro quebrou o saque do adversário logo no primeiro game e abriu vantagem para a sequência da partida, que será complementada no sábado, a partir das 15 horas (horário de Brasília).

Já Ricardo Mello e Júlio Silva nem chegaram a trocar bolas na quadra. Mello teve o jogo, contra o turco Marsel Ilhan, 230.º do mundo, adiado para o sábado, assim como Silva, que enfrentará o francês Josselin Ouanna, 5.º cabeça de chave do quali.

Por causa da chuva, a terceira e última rodada teve apenas três partidas nesta sexta. O colombiano Alejandro Falla, o argentino Horacio Zeballos e o alemão Michael Berrer venceram os seus jogos e garantiram vaga na chave principal do quarto e último Grand Slam do ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.