Chuva cancela jogos da chave masculina do US Open

Pelo segundo dia consecutivo, a organização do US Open precisou cancelar jogos por conta da chuva que atinge Nova York. Nesta quarta-feira, o mau tempo causou o adiamento de todas as partidas da chave masculina. A programação feminina foi mantida, mas pode ser cancelada se a chuva não der trégua.

AE, Agência Estado

07 de setembro de 2011 | 19h16

Rafael Nadal, Andy Murray e Andy Roddick chegaram a entrar em quadra nesta quarta, pelas oitavas de final, mas seus jogos precisaram ser interrompidos ainda no início. A partida do espanhol foi paralisada quando ele perdia por 3/0 de Gilles Muller, de Luxemburgo. O americano Donald Young liderava o placar por 2 a 1 diante de Murray, enquanto Roddick vencia o espanhol David Ferrer por 3 a 1.

Estas três partidas e o confronto entre John Isner e Gilles Simon, programados inicialmente para a terça, encerrarão as oitavas de final somente nesta quinta-feira. Os dois primeiros duelos das quartas de final (Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga e Novak Djokovic x Janko Tipsarevic), marcados para esta quarta, também só serão disputados na quinta.

Já a rodada feminina foi mantida na programação. A organização do torneio espera realizar nesta quarta-feira todos os jogos das quartas de final: Serena Williams x Anastasia Pavlyuchenkova, Caroline Wozniacki x Andrea Petkovic, Samantha Stosur x Vera Zvonareva e Angelique Kerber x Flavia Pennetta.

A chuva, porém, ainda não parou em Nova York e não há previsão de tempo mais favorável para esta noite. A rodada feminina tem boas chances de ser cancelada, assim como aconteceu com os duelos da chave masculina.

Se o mau tempo continuar, o US Open terá sua rodada adiada pelo segundo dia consecutivo. Na terça-feira, os jogadores nem chegaram a entrar em quadra. A chuva deverá alterar a programação das fases decisivas do último Grand Slam do ano, como aconteceu em suas últimas edições, quando a decisão masculina só foi disputada na segunda-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS Openchuva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.