Christophe Petit/ EFE
Christophe Petit/ EFE

Chuva interrompe jogos e causa adiamento da rodada de sábado em Roland Garros

Por conta do mau tempo na capital francesa, apenas 22 dos 32 duelos foram finalizados

Estadao Conteudo

03 de junho de 2017 | 15h22

Depois de uma semana de forte calor em Paris, a chuva apareceu com força na capital francesa neste sábado e atrapalhou a programação de Roland Garros. O mau tempo interrompeu partidas e causou o adiamento de jogos para domingo. Dos 32 confrontos predefinidos para este sábado, 22 foram finalizados.

Quatro partidas foram interrompidas pela chuva, três delas válidas pela chave de simples masculina. O japonês Kei Nishikori vencia o sul-coreano Chung Hyeon por 7/5, 6/4, 6/7 (4/7) e 0/3, enquanto o russo Karen Khachanov liderava contra o norte-americano John Isner por 7/6 (7/1).

Leia Também

Tudo sobre tênis

O duelo francês entre Gael Monfils e Richard Gasquet também foi afetado. Monfils vencia por 6/5 quando a chuva impediu a continuação da partida. Todos estes confrontos valem vaga nas oitavas de final.

O outro jogo interrompido foi na chave de duplas masculina. O norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus, algozes de Marcelo Melo e Lukasz Kubot, venciam os indianos Purav Raja e Divij Sharan por 2/1 no set inicial.

Na chave feminina de simples, quatro jogos nem chegaram a ter início: Karolina Pliskova x Carina Witthoeft, Elina Svitolina x Magda Linette, Anastasija Sevastova x Petra Martic e Veronica Cepede Royg x Mariana Duque-Marino.

A programação de domingo, com mudanças em relação ao anteriormente previsto, ainda não foi divulgada pela organização de Roland Garros. A previsão é de tempo nublado, com poucas chances de chuva, para este domingo em Paris.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland Garros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.