Chuva volta a adiar disputa do Torneio de Birmingham

Assim como já tinha acontecido no dia anterior, a chuva voltou a atrapalhar neste sábado a disputa das quartas de final do Torneio de Birmingham, na Inglaterra. Dos quatro jogos adiados na sexta-feira, apenas dois puderam ser completados agora, atrasando toda a programação da competição da WTA que acontece em quadras de grama e serve como preparação para Wimbledon.

AE, Agência Estado

16 de junho de 2012 | 17h31

Neste sábado, quando a programação original do Torneio de Birmingham previa a disputa das semifinais, foram realizados apenas dois jogos adiados das quartas de final, com a classificação da russa Ekaterina Makarova e da chinesa Jie Zheng. Assim, as outras duas semifinalistas serão definidas apenas neste domingo, se a chuva der uma trégua na cidade inglesa.

Nos jogos que puderam ser realizados, Zheng surpreendeu a italiana Roberta Vinci, que era a cabeça de chave número 4 do torneio, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4. E Makarova derrotou a taiwanesa Hsieh Su-Wei também por 2 a 1, com 3/6, 6/3 e 6/3. Ambas esperam agora a definição de suas adversárias nas semifinais do torneio.

Nas semifinais, Zheng enfrentará a vencedora do jogo entre a japonesa Misaki Doi e a sérvia Jelena Jankovic. E Makarova jogará contra a ganhadora do duelo norte-americano entre Melanie Oudin e Irina Falconi - quando a chuva provocou a adiamento da partida, neste sábado, as duas tenistas dos Estados Unidos estavam começando a disputa do terceiro set.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de Birmingham

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.