Cibulkova estreia com vitória e enfrenta espanhola em Moscou

Campeã do Torneio de Moscou em 2011, a eslovaca Dominika Cibulkova estreou com vitória na competição russa, disputada em quadra dura, nesta segunda-feira. A ex-número 10 do mundo iniciou sua trajetória em Moscou despachando uma representante da casa. Elena Vesnina foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Estadão Conteúdo

19 de outubro de 2015 | 19h29

O triunfo garantiu Cibulkova na segunda rodada, quando terá pela frente a espanhola Carla Suárez Navarro, quinta cabeça de chave. Se passar pela rival, que vive boa fase, a eslovaca poderá cruzar com a romena Irina-Camelia Begu, sétima pré-classificada. A tenista da Romênia estreou vencendo a búlgara Tsvetana Pironkova por 1/6, 7/6 (7/2) e 6/2.

Outra experiente tenista a estrear nesta segunda, a local Svetlana Kuznetsova chegou a aplicar um "pneu" na checa Katerina Siniakova: 6/0 e 6/3. Kuznetsova ainda busca seu primeiro título diante de sua torcida. Em Moscou, ela nunca passou das semifinais, em 2007 e 2013.

Também venceram nesta segunda, pela rodada de abertura, a ucraniana Lesia Tsurenko e a local Margarita Gasparyan. Tsurenko bateu a sérvia Aleksandra Krunic por 6/3 e 6/1. Já a tenista russa superou a norte-americana Varvara Lepchenko por 7/5 e 7/6 (7/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.