AP/Wong Maye-E
AP/Wong Maye-E

Cibulkova vence a 1ª, elimina Halep e torce para classificada Kerber no Masters

Eslovaca consegue se manter viva na competição e precisa de vitória da número 1 do mundo para avançar

Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2016 | 09h40

A eslovaca Dominika Cibulkova ainda está viva no Masters da WTA. Nesta quinta-feira, ela conquistou a sua primeira vitória no torneio, realizado em Cingapura e que reúne as oito melhores tenistas da temporada, e agora torce para a alemã Angelique Kerber para avançar às semifinais, fase em que a número 1 do mundo agora está oficialmente garantida. De quebra, ainda provocou a eliminação da romena Simona Halep.

Após perder seus dois primeiros jogos no Grupo Vermelho, a número 8 do mundo superou Halep, a quarta colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), em 1 hora e 48 minutos. Assim, ampliou a sua vantagem no confronto direto com a romena para 4 a 2.

No duelo desta quinta-feira, Cibulkova conseguiu uma quebra de serviço logo no começo do primeiro set, assumindo o controle da parcial, vencida por 6/3. O segundo set foi bem mais equilibrado, com cada tenista conseguindo três quebras de serviço. A definição, então, seguiu para o tie-break. E aí a eslovaca voltou a se dar melhor, garantindo o triunfo em Cingapura.

Agora Cibulkova vai torcer para a alemã Angelique Kerber. Caso a número 1 do mundo supere a norte-americana Madison Keys em dois sets, a eslovaca estará classificada às semifinais do Masters da WTA.

Cibulkova e Halep acumulam uma vitória e duas derrotas, mas a romena já está eliminada. Kerber, com dois triunfos nos dois jogos que disputou, se garantiu nas semifinais. Enquanto isso, Keys, que soma um triunfo e uma derrota, precisa ganhar apenas um set da alemã para avançar às semifinais, marcadas para sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.