Alessandra tarantino/AP
Alessandra tarantino/AP

Cilic bate Fognini em 5 sets e encara Del Potro nas quartas em Paris

Em grande duelo contra o italiano Fabio Fognini, croata precisou de 3h37 de jogo para vencer em Roland Garros

Estadão Conteúdo

04 Junho 2018 | 16h02

Os confrontos das quartas de final da chave masculina de Roland Garros foram definidos nesta segunda-feira. O croata Marin Cilic e o argentino Juan Martín del Potro garantiram suas vagas e vão se enfrentar em busca da semifinal, provavelmente na quarta, no saibro de Paris.

+ Com dores, Serena desiste e Sharapova vai às quartas em Paris

Terceiro cabeça de chave, Cilic foi quem mais sofreu para vencer nesta segunda. Em grande duelo contra o italiano Fabio Fognini, ele precisou jogar cinco sets para vencer em 3h37min de jogo. Vice-campeão do Aberto da Austrália, o croata venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/1, 3/6, 6/7 (4/7) e 6/3.

Favorito, Cilic começou melhor ao vencer o set inicial. Na sequência, teve facilidade para fechar a segunda parcial. Fognini, por sua vez, demonstrava irritação com seus erros e chegou a receber atendimento médico em quadra.

Quando parecia que a derrota era inevitável, o italiano reagiu na partida e venceu os dois sets seguintes. Mas não conseguiu manter o ritmo na quinta parcial, quando Cilic recuperou o domínio e confirmou a vitória. Com o resultado, ele vai no mínimo repetir a campanha do ano passado, quando caiu nas quartas.

Na sequência, o atual número quatro do mundo vai enfrentar Del Potro, atual sexto colocado do ranking. Para voltar às quartas de Roland Garros, o que não acontecia desde 2012, o argentino despachou o norte-americano John Isner, nono cabeça de chave, por triplo 6/4.

Del Potro se destacou diante do forte saque do rival ao mostrar maior precisão. Foram apenas 14 erros não forçados, contra 42 do rival. O argentino se impôs em quadra ao faturar três quebras, em sete oportunidades. Isner, por sua vez, não conseguiu aproveitar nenhuma das duas chances cedidas por Del Potro.

Com o resultado, o argentino vem ganhando embalo na competição mesmo após virar dúvida antes do início do Grand Slam francês, em razão de uma lesão muscular na perna esquerda. O vencedor do duelo entre Del Potro e Cilic poderá cruzar com o espanhol Rafael Nadal, principal favorito ao título, na semifinal.

BRASILEIRO

Marcelo Demoliner se despediu de Roland Garros nesta segunda-feira ao ser eliminado também na chave mista. Ele e a espanhola Maria José Martínez Sánchez perderam para a eslovena Katarina Srebotnik e o mexicano Santiago Gonzalez por 7/6 (7/3), 2/6 e 10/7, pelas quartas de final. Demoliner já havia caído na chave de duplas masculinas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.