Cilic bate Wawrinka e fatura bicampeonato em Chennai

Croata leva o título após vitória por 2 sets a 0 em uma batalha de 2h40min de duração

AE, Agencia Estado

10 de janeiro de 2010 | 14h57

Em uma final equilibrada, o croata Marin Cilic superou o suíço Stanislas Wawrinka neste domingo e conquistou o bicampeonato do Torneio de Chennai. Cilic venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3), após uma batalha de 2h40min de duração.

Em ascensão no circuito, o croata chegou ao seu quarto título na carreira - também venceu em Zagreb, no ano passado, e New Haven, em 2008. De quebra, o tenista de 21 anos faturou a primeira vitória sobre Wawrinka, número 21 do ranking, após quatro derrotas seguidas.

A final deste domingo foi marcada pelo equilíbrio, com duas quebras de saque para cada tenista. Cilic só esteve em desvantagem na metade do primeiro set, quando Wawrinka liderava por 5 a 3. O croata soube reagir logo na sequência e levou a parcial para o tie-break, onde foi soberano.

Embalado, Cilic começou melhor no segundo set e chegou a ter duas chances para quebrar o saque do rival e sacar para o jogo. O suíço, porém, se defendeu bem e levou novamente a parcial para o tie-break. E, como aconteceu no primeiro set, o croata se saiu melhor e garantiu o título.

"Foi uma grande batalha mental dentro de quadra. Não foi fácil se manter focado o tempo todo. Ele teve algumas chances antes de mim, mas eu joguei bem quando foi necessário. Fico muito feliz por ter vencido", comentou Cilic, ao final do jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.