Publicidade

Cilic e Dodig vencem nas duplas e botam Croácia em vantagem na semifinal da Davis

País pode chegar à final pela primeira vez desde 2005

PUBLICIDADE

Por Agência Estado
Atualização:

A Croácia saltou à frente na semifinal da Copa Davis neste sábado, ao vencer o confronto de duplas diante da França. Marin Cilic e Ivan Dodig surpreenderam Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e fizeram 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 5/7, 7/6 (8/6) e 6/3, para delírio da torcida em Zadar.

O resultado deixou a Croácia a uma vitória de se garantir em sua segunda decisão de Copa Davis, a primeira desde 2005. O país fez 2 a 1 sobre a França e confirmará a vaga se vencer uma das duas partidas decisivas do último dia de disputa, neste domingo.

Croatas Cilic e Dodig bateram franceses Hugues Herbert e Mahut por 3 sets a 1 Foto: Darko Bandic| AP

PUBLICIDADE

Cilic foi responsável pelos dois pontos da Croácia, uma vez que já havia derrotado Lucas Pouille na sexta-feira. No outro jogo de simples do primeiro dia, Richard Gasquet passou por Borna Coric. Neste domingo, Cilic duelará com Gasquet e Coric pegará Pouille.

Para vencer neste sábado, a duplas croata precisou superar uma grande diferença no ranking. Dodig até o oitavo entre os duplistas, mas Cilic é somente o 266.º. Ainda assim, eles derrotaram o número 1 e o número 2 do mundo, Mahut e Herbert, respectivamente.

O confronto, aliás, foi uma batalha de 3h47min de duração. As duas duplas se mostraram em grande dia no serviço, com somente três quebras no total - duas para os croatas e uma para a França. Em meio ao equilíbrio, o apoio da torcida fez a diferença para os donos da casa nos momentos decisivos, principalmente nos tie-breaks do primeiro e terceiro sets.

Dona de nove títulos da Copa Davis, mas o último há 15 anos, a França precisa vencer as duas partidas de domingo se quiser chegar à 18.ª final de sua história. A Croácia, por sua vez, disputou apenas uma decisão até o momento, e a venceu, em 2005.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.