Cilic é vetado e Coric vira esperança da Croácia contra a Sérvia

Número 10 do ranking ainda não se recuperou de lesão no ombro

Estadão Conteúdo

02 Março 2015 | 12h13

O número 10 do ranking da ATP, Marin Cilic, foi descartado nesta segunda-feira para defender a Croácia no duelo diante da Sérvia, esse fim de semana, pela Copa Davis. O tenista ainda não se recuperou de uma lesão no ombro que o impediu de entrar em quadra até o momento em 2015, e por isso foi vetado.

O capitão da Croácia na Davis, Zeljko Krajan, admitiu que sonhava em contar com o principal jogador do país, mas disse que não houve tempo suficiente para que ele se recuperasse plenamente. "Nós tínhamos esperança de um milagre, mas o Cilic não está pronto para partidas de cinco sets."

Sem Cilic, a esperança croata recai sobre a jovem promessa Borna Coric. Com apenas 18 anos de idade, o tenista já é o número 61 do mundo e vem de uma semifinal no Torneio de Dubai após eliminar Andy Murray nas quartas. Em outubro do ano passado, ainda aos 17 anos, ele já havia surpreendido Rafael Nadal nas quartas de final na Basileia.

Coric será o líder de uma equipe que conta ainda com Mate Delic, número 158, e os especialistas em duplas Marin Draganja, 22.º no ranking de duplistas, e Franko Skugor, 115.º. Do outro lado, a Sérvia, que atuará em casa, entra como favorita e contará com o número 1 do mundo, Novak Djokovic, além de Viktor Troicki, Nenad Zimonjic e Filip Krajinovic.

Mais conteúdo sobre:
tênis Copa Davis Marin Cilic Borna Coric

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.