Cilic vence chinês em primeiro jogo após título do US Open

Tenista croata faz primeira partida após inédito título do Aberto dos EUA e derrota chinês Yan Bai por 2 sets a 0 em Xangai

Estadão Conteúdo

29 Setembro 2014 | 10h45

Três semanas depois do título inédito do US Open, o croata Marin Cilic voltou ao Circuito Mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta segunda-feira, abrindo o Torneio de Xangai, que distribui 500 pontos no ranking ao campeão. E o retorno foi com vitória tranquila sobre o local Yan Bai, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

O Torneio de Xangai, assim como o de Tóquio, que acontece no Japão, marca o retorno dos principais tenistas ao Circuito depois do US Open. Nono do mundo, Cilic joga na China como cabeça de chave numero 4 e tenta a classificação para o ATP Finals, no fim do ano. Desde o título em Nova York, ele só havia jogado uma vez, pela repescagem da Davis, e não encontrou dificuldades ao estrear em Xangai contra um tenista que jogava o torneio por convite.

Também nesta segunda-feira, o canadense Vasek Pospisil, número 41 do ranking mundial, venceu o checo Lukas Rosol (26.º), por 2 sets a 0, e avançou para entrar na rota do sérvio Novak Djokovic na segunda rodada. O número 1 do mundo estreia na terça, contra o espanhol Guilhermo Garcia-Lopez.

" SRC="/CMS/ICONS/MM.PNG" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;" CLASS="IMGEMBED

Convidado da organização, o também sérvio Viktor Troicki, atual número 152 do mundo, também fez 2 sets a 0 na estreia, sobre o russo Mikhail Youzhny (33.º). Outro russo já eliminado é Teymuraz Gabashvili, que levou 2 sets a 1 do português João Sousa.

Mais conteúdo sobre:
tênis Torneio de Xangai Marin Cilic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.