Diego Azubel/EFE
Diego Azubel/EFE

Cilic vence Nadal e faz final com Djokovic em Pequim

Croata surpreende o espanhol na semifinal e ganha a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3

Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 09h21

O croata Marin Cilic surpreendeu o espanhol Rafael Nadal e se classificou com facilidade para a final do Torneio de Pequim, disputado em quadras rápidas. Neste sábado, ele precisou de apenas 1 hora e 22 minutos para derrotar o número 2 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Para vencer, Cilic contou com o seu saque. Foram dez aces na partida, sendo oito no primeiro set, em que abriu 5 a 0. Na segunda parcial, o tenista croata conseguiu duas quebras de serviço para derrotar Nadal, que tem sofrido com lesões em 2009.

O adversário de Cilic na final de Pequim será o sérvio Novak Djokovic. O número 4 do mundo avançou ao derrotar o sueco Robin Soderling por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 21 minutos. O sérvio está em vantagem no confronto com o croata: 3 a 0.

No set inicial do duelo com Soderling, Djokovic conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game, decisiva para vencer por 6/3. O sérvio teve mais dificuldade no segundo set, já que começou perdendo por 2/0. Mas conseguiu reagir e venceu novamente por 6/3, se classificando para a final em Pequim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.