Clijsters arrasa ucraniana e avança em Hertogenbosch

De olho em Wimbledon, a belga Kim Clijsters faturou sua segunda vitória na grama de Hertogenbosch nesta terça-feira e avançou no torneio holandês. A ex-número 1 do mundo derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2012 | 12h33

O triunfo foi mais tranquilo do que na estreia, quando a belga chegou a perder um set para a suíça Romina Oprandi, na estreia. Clijsters disputa seu primeiro torneio após se ausentar do circuito por três meses em decorrência de uma lesão no quadril.

Em Hertogenbosch, ela busca aprimorar sua preparação para as duas competições que serão disputadas na grama de Wimbledon: o Grand Slam britânico e o torneio de tênis dos Jogos de Londres. A Olimpíada é o grande objetivo da temporada para a belga, que já anunciou sua aposentadoria definitiva após o US Open, em setembro.

Sua próxima adversária na Holanda sairá do confronto entre a italiana Francesca Schiavone e a romena Irina-Camelia Begu. Enquanto Clijsters confirmava seu favoritismo na segunda rodada, a sérvia Jelena Jankovic e a italiana Flavia Pennetta se despediram da competição.

Em sua estreia, Jankovic foi derrotada pela sueca Sofia Arvidsson por 6/2, 3/6 e 6/4. Pennetta caiu diante da polonesa Urszula Radwanska por duplo 6/1, pela segunda rodada. Já as cabeças de chave, Dominika Cibulkova e Nadia Petrova, avançaram no torneio.

Cibulkova, da Eslováquia, bateu a israelense Shahar Peer por 6/2 e 7/6 (7/5), enquanto a russa Petrova superou a espanhola Anabel Medina Garrigues por 7/5 e 6/3. Ainda nesta terça, a russa Daria Gavrilova derrotou a belga Yanina Wickmayer por 6/1 e 6/2.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisHertogenboschClijstersJankovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.