Charles Krupa/AP
Charles Krupa/AP

Clijsters arrasa Zvonareva e é bicampeã do US Open

Belga, número 3 do mundo, confirmou seu favoritismo por 6/2 e 6/1 em apenas 1 hora de partida

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 22h45

A belga Kim Clijsters arrasou a russa Vera Zvonareva neste sábado e se sagrou bicampeã do US Open. A número três do mundo só precisou de 60 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em um lotado Arthur Ashe Stadium, em Nova York.

Clijsters chegou ao seu terceiro título de Grand Slam na carreira. Todos foram conquistados nos Estados Unidos. O primeiro troféu foi obtido em 2005 e o segundo, em 2009, logo depois de voltar de sua aposentadoria precoce. Em 2003, a belga ficou com o vice-campeonato em Nova York.

A final deste sábado foi vencida com certa facilidade por Clijsters, que vinha de partida complicada contra a americana Venus Williams, na semifinal. A belga não teve problemas para abrir vantagem no primeiro set, com duas quebras de saque.

Embalada, Clijsters faturou nova quebra logo no segundo game do set seguinte e encaminhou a vitória, diante de uma desanimada Zvonareva. A russa cometeu muitas falhas, com 24 erros não forçados (contra 15 da campeã), e não conseguia acompanhar o ritmo da belga. Em grande forma, Clijsters registrou 17 bolas vencedoras, diante de apenas seis da adversária.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.