Clijsters avança em Paris e garante liderança do ranking

A belga Kim Clijsters garantiu seu retorno à liderança do ranking da WTA nesta sexta-feira, ao avançar às semifinais do Torneio de Paris. Clijsters derrotou a australiana Jelena Dokic com facilidade, por 2 sets a 0, em apenas 51 minutos de partida.

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2011 | 18h23

Com a vitória, a belga assegurou pontos suficientes para desbancar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que liderava o ranking desde outubro. Desta forma, Clijsters retoma a posição que ocupou por 12 semanas em 2003 e sete semanas em 2006, meses antes de anunciar a aposentadoria.

O retorno ao topo marca mais uma conquista da belga em sua volta ao circuito profissional, em 2009, após casar e ter uma filha. Desde então, ela faturou três títulos de Grand Slam, dois em Nova York e um na Austrália, em janeiro deste ano.

"Estou muito feliz em ser a número 1 novamente. Agradeço a todos pelo apoio. Espero poder vencer o torneio também", declarou a tenista de 27 anos, depois da vitória sobre Dokic. Na semifinal, ela terá pela frente a vencedora do duelo entre a estoniana Kaia Kanepi e a eslovaca Dominika Cibulkova.

Ainda nesta sexta, a americana Bethanie Mattek-Sands avançou na competição ao bater a alemã Andrea Petkovic por 7/6 (7/4), 2/6 e 6/3. Na sequência, ela vai encarar a checa Petra Kvitova, algoz da belga Yanina Wickmayer por 5/7, 6/3 e 7/6 (7/3).

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de ParisKim Clijsters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.