Lynne Sladky/AP
Lynne Sladky/AP

Clijsters bate atual campeã e vai às quartas em Miami

Belga elimina Azarenka ao vencer por 2 sets a 0 e faz ótima campanha desde que retornou às quadras

AE, Agência Estado

29 de março de 2010 | 22h41

A belga Kim Clijsters continua mostrando que retornou com tudo do seu período de quase dois anos longe das quadras. Depois de conquistar o US Open no ano passado e já começar 2010 triunfando em Brisbane, a ex-número 1 do mundo vem fazendo uma campanha impecável no Torneio de Miami. Nesta segunda-feira, eliminou ninguém menos que a atual campeã da competição para avançar às quartas de final.

Em apenas 1h07 de jogo, Clijsters passou com facilidade pela bielo-russa Victoria Azarenka, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Número 7 do mundo e quarta cabeça de chave, Azarenka buscava o bicampeonato em Miami e também vinha bem na competição. Mas a tenista da Bélgica não tomou conhecimento da adversária, chegando a criar nove possibilidades de quebra só no primeiro set.

Atual número 16 do mundo e 14.ª favorita no piso duro da Flórida, Clijsters, que já venceu o torneio em 2005, duelará nas quartas contra a australiana Samantha Stosur. Nona cabeça de chave, Stosur surpreendeu ao eliminar a sérvia Jelena Jankovic, que vinha do título em Indian Wells, na semana passada.

Ainda nesta segunda, a dinamarquesa Caroline Wozniacki também confirmou o seu favoritismo diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova. Em apenas 1h03 de jogo, a segunda cabeça de chave e vice-líder do ranking mundial venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e agora espera pela ganhadora do confronto entra a russa Vera Zvonareva e a belga Justine Henin.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.