Clijsters bate checa e encara Zvonareva em Wimbledon

A belga Kim Clijsters prorrogou em ao menos mais um jogo a sua última participação em Wimbledon. A ex-número 1 do mundo, que anunciou anteriormente que se aposentará após a disputa do US Open, se classificou nesta quarta-feira para a terceira rodada do Grand Slam britânico ao vencer a checa Andrea Hlavackova, 90ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 5 minutos.

AE, Agência Estado

27 de junho de 2012 | 16h27

Na partida, a belga conseguiu três quebras de serviço e não teve o seu serviço ameaçado em nenhum momento. Além disso, terminou o duelo com Hlavackova com 18 winners e 10 erros não-forçados. Assim, segue na luta pela seu primeiro título em Wimbledon, que se juntariam aos outros quatro títulos de torneios do Grand Slam que possui.

Clijsters já conhece a sua próxima adversária em Wimbledon. A número 47 do mundo vai enfrentar a russa Vera Zvonareva, que foi vice-campeão de Wimbledon em 2010 e nesta quarta-feira venceu a espanhola Silvia Soler Espinosa por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.

O duelo que definirá uma classificada para as oitavas de final da chave feminina de Wimbledon será uma reedição da decisão de 2010 do US Open, vencido pela belga. Clijsters, aliás, está em vantagem de 7 a 3 no confronto direto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.