Wilfredo Lee/AP
Wilfredo Lee/AP

Clijsters e Jankovic estreiam com vitória em Miami

Belga massacra a checa Petra Kvitova por duplo 6/1; sérvia dá pneu na ucraniana Mariya Koryttseva

AE, Agência Estado

26 de março de 2010 | 22h47

As favoritas ao título do Torneio de Miami não decepcionaram nesta sexta-feira. A sérvia Jelena Jankovic, a belga Kim Clijsters, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a bielo-russa Victoria Azarenka, atual campeã, estrearam com vitória na competição.

Clijsters, ex-número 1 do mundo, foi a tenista que teve menos trabalho em seu primeiro jogo. Precisou de apenas 52 minutos para superar a checa Petra Kvitova por duplo 6/1. Na terceira rodada, ela enfrentará a israelense Shahar Peer, que eliminou a russa Alla Kudryavtseva por fáceis 6/1 e 6/0.

Jankovic também não teve dificuldade para avançar no torneio. Venceu a ucraniana Mariya Koryttseva com direito a um "pneu": 6/4 e 6/0. Ela terá pela frente outra russa, Elena Vesnina, que se classificou ao vencer a alemã Julia Goerges por 6/3 e 6/4.

Victoria Azarenka chegou a ter problemas no saque - registrou seis duplas faltas -, mas se impôs sem problemas sobre a romena Alexandra Dulgheru por 6/3 e 6/2. Em busca do bicampeonato, ela vai duelar na terceira rodada com a checa Lucie Safarova, algoz da espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 4/6, 7/6 (7/3) e 6/2.

Já Caroline Wozniacki, que assumiu a segunda posição do ranking no início da semana, sofreu para vencer a búlgara Tsvetana Pironkova. Ela precisou de 2h22min para virar sobre a adversária e fechar o jogo por 2 sets a1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Agora ela enfrentará a russa Maria Kirilenko, que despachou a húngara Melinda Czink por 4/6, 6/2 e 7/6 (7/4).

Também nesta sexta, a russa Vera Zvonareva evitou qualquer surpresa diante da americana Melanie Oudin e venceu com tranquilidade por 6/1 e 6/2. A australiana Samantha Stosur superou a espanhola Carla Suarez Navarro por 4/6, 7/5 e 6/2.

A italiana Francesca Schiavone ganhou a francesa Alize Cornet, por 6/3 e 6/2, enquanto a russa Anastasia Pavlyuchenkova despachou a austríaca Tamira Paszek por 7/6 (7/4), 4/6 e 6/3. Completando a rodada, a eslovaca Dominika Cibulkova venceu a sueca Sofia Arvidsson (6/0 e 6/2) e a francesa Virginie Razzano ganhou da chinesa Jie Zheng por 6/4 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.