Clijsters e Radwanska vão às oitavas em Wimbledon

Duas das favoritas ao título em Wimbledon, a polonesa Agnieszka Radwanska e a belga Kim Clijsters avançaram às oitavas de final nesta sexta-feira. A tenista da Bélgica teve menos trabalho para vencer, ao contar com um abandono da russa Vera Zvonareva no segundo set.

AE, Agência Estado

29 de junho de 2012 | 19h02

A ex-número 1 do mundo vencia o duelo por 6/3 e 4/3 quando a rival alegou mal-estar. Zvonareva, que recebeu atendimento médico em quadra, acabou abandonando a partida em razão de uma infecção respiratória.

Em busca do seu primeiro título na grama inglesa, Clijsters enfrentará nas oitavas a alemã Angelique Kerber, que despachou a norte-americana Christina McHale por 6/2 e 6/3, nesta sexta. Se avançar às quartas, a belga poderá cruzar com a atual número 1, a russa Maria Sharapova.

Agnieszka Radwanska também suou pouco para avançar nesta sexta. A 3ª colocada do ranking chegou a aplicar um "pneu" na local Heather Watson antes de fechar o jogo pelo placar de 6/0 e 6/2. Sua próxima adversária será a italiana Camila Giorgi, algoz da russa Nadia Petrova por 6/3 e 7/6 (7/3).

Ainda nesta sexta, a russa Maria Kirilenko derrotou a romena Sorana Cirstea por 6/3 e 6/1 e se credenciou para o confronto com a chinesa Shuai Peng nas oitavas. Peng venceu a holandesa Arantxa Rus por 6/1 e 6/2.

CHAVE MASCULINA - No complemento da rodada, quatro tenistas conseguiram a classificação às oitavas de final em Wimbledon. São eles: o francês Richard Gasquet, o russo Mikhail Youzhny, o alemão Florian Mayer e o usbeque Denis Istomin.

Sem enfrentar maior resistência, Gasquet bateu o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Terá pela frente nas oitavas Florian Mayer, que eliminou o polonês Jerzy Janowicz por 7/6 (7/5), 3/6, 2/6, 6/3 e 7/5.

Youzhny, por sua vez, despachou o oitavo cabeça de chave, o sérvio Janko Tipsarevic, por 6/3, 6/4, 3/6 e 6/3. O russo enfrentará Istomin, que avançou ao bater o colombiano Alejandro Falla por 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7/5).

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonRadwanskaClijsters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.