Clijsters enfrentará Venus em despedida festiva do tênis

Kim Clijsters ainda fará um último jogo, comemorativo, antes de encerrar de vez a carreira no tênis. A belga, que se aposentou das competições oficiais depois do US Open, irá participar de um evento em sua homenagem no próximo dia 12 de dezembro, na Antuérpia (Bélgica), onde irá enfrentar a norte-americana Venus Willians.

AE-AP, Agência Estado

29 de outubro de 2012 | 16h41

O evento, chamado "Obrigado, Kim", foi anunciado nesta segunda-feira por seus organizadores. "Será um momento muito especial. É uma honra jogar contra Kim em sua última partida. Estou ansiosa e encantada com esse convite", comemorou Venus, que enfrentou a belga 13 vezes no circuito, com uma vitória a mais que a rival. Entre os principais confrontos, cinco finais, incluindo um na Antuérpia, com vitória da norte-americana.

Clijsters fez seu último jogo no circuito dia 29 de agosto, numa derrota para a britânica Laura Robston, no US Open. Ela se aposenta com 41 títulos, entre eles quatro do Grand Slam: um no Aberto da Austrália (2011) e três no US Open (2005, 2009 e 2010). Também chegou a ser número 1 do mundo, apesar de ter encerrado a carreira no 25º lugar no ranking. E somou mais de US$ 24 milhões em prêmios.

Aos 29 anos, Clijsters garante que sua aposentadoria é definitiva. Em 2007, ela deixou as quadras para poder ter a filha Jada Elle, mas voltou a jogar dois anos depois.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisKim Clijsters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.