Clijsters sofre, mas vence na estreia em Paris

Principal favorita ao título, a belga Kim Clijsters sofreu nesta quarta-feira para vencer em sua estreia no Torneio de Paris. A tenista número dois do mundo mostrou uma reação fulminante diante da alemã Kristina Barrois para vencer de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0.

AE, Agência Estado

09 de fevereiro de 2011 | 17h55

Embalada pelo título no Aberto da Austrália, Clijsters busca na França a liderança do ranking. A belga chegará ao topo da lista da WTA se vencer a partida seguinte em Paris e alcançar a semifinal do torneio parisiense. Sua próxima rival sairá do duelo entre a australiana Jelena Dokic e a vencedora do confronto entre a francesa Virginie Razzano e a russa Nadia Petrova.

Para avançar na competição, Clijsters precisou exibir grande reação nesta quarta. Depois de um início irregular, a belga reagiu na segunda parcial, empatou o duelo e praticamente não deu chances à rival no terceiro set. Faturou três quebras de saque em sequência e aplicou um "pneu" em Barrois, selando a vitória em 1h24min.

Também nesta quarta, pela primeira rodada, a sueca Sofia Arvidsson bateu a local Alize Cornet por 6/2 e 7/6 (7/5), enquanto a belga Yanina Wickmayer eliminou a russa Elena Vesnina por 7/6 (7/1) e 6/2. Em confronto de alemãs, Andrea Petkovic venceu Angelique Kerber por 7/5, 3/6 e 6/2.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de ParisKim Clijsters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.