Com 19 aces, Raonic bate espanhol e vai à final em São Petersburgo

O canadense Milos Raonic voltou a mostrar poder de fogo com seu poderoso saque neste sábado para vencer o espanhol Roberto Bautista Agut e avançar à final do Torneio de São Petersburgo, na Rússia. Com 16 aces somente no segundo set, o cabeça de chave número dois despachou o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2), em 1h28min.

Estadão Conteúdo

26 de setembro de 2015 | 14h57

Com a vitória, o atual número nove do mundo voltará a jogar uma final após quase nove meses. Sua última foi em Brisbane, na Austrália, na qual foi derrotado pelo suíço Roger Federer. Desde então, Raonic vem oscilando bons e maus momentos, alguns deles provocados por problemas físicos.

Para alcançar sua 15ª decisão de ATP na carreira (busca o 7º título), o canadense precisou mostrar mais uma vez seu melhor fundamento na quadra dura do torneio russo. E, novamente, seu saque não deixou a desejar. Foram 19 aces em toda a partida. Ele acertou ainda 88% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Bautista Agut, mesmo jogando bem, principalmente no segundo set, não conseguiu neutralizar o poderoso serviço do rival.

Na final em São Petersburgo, Raonic vai enfrentar o português João Sousa, que surpreendeu ao superar o austríaco Dominic Thiem, um das promessas do circuito, por 6/4 e 7/6 (7/5), também neste sábado. Sousa, 53º do ranking, vai disputar sua sexta final no circuito da ATP - tem apenas um título, conquistado em Kuala Lumpur, em 2013.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.