Com 23 aces, Karlovic elimina Dustin Brown e vai à semifinal em Newport

Um dos favoritos ao título, o croata Ivo Karlovic praticamente não deu chances ao alemão Dustin Brown, nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Torneio de Newport, disputado na grama, nos Estados Unidos. Com 23 aces, ele arrasou o rival e garantiu seu lugar na semifinal em apenas 1h05min.

Estadão Conteúdo

17 de julho de 2015 | 19h33

Karlovic fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Brown, famoso por ter eliminado Rafael Nadal em Wimbledon, não conseguiu conter o saque do cabeça de chave número dois do torneio. "Quando um cara acerta 23 aces e não deixa você nem ver o segundo saque, é impossível quebrá-lo", comentou o alemão.

Em busca da vaga na final, o croata vai enfrentar o local Jack Sock, que mal suou para avançar nesta sexta-feira. Seu rival, o checo Jan Hernych, sofreu uma lesão no joelho logo no segundo game da partida e abandonou. Hernych havia vencido o primeiro game do confronto.

A outra semifinal terá o local Rajeev Ram, algoz do favorito John Isner logo na estreia, e o australiano John-Patrick Smith. Ram salvou dois match points antes de vencer o francês Adrian Mannarino por 2/6, 7/6 (10/8) e 7/6 (7/2). Já o australiano bateu o japonês Tatsuma Ito, por 6/3, 6/7 (2/7) e 6/3, para alcançar a semifinal.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de NewportKarlovicSock

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.