Com 33 aces, Roddick vence Melzer e avança às oitavas

O norte-americano Andy Roddick confirmou o favoritismo venceu o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 1, com parciais de 7/6, (7/2), 7/6 (7/2), 4/6 e 6/3, neste sábado e avançou às oitavas de final de Wimbledon. Roddick vai enfrentar o checo Tomas Berdych, que eliminou o russo Nicolay Davydenko.

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 14h45

Roddick apostou em seu forte saque e não teve problemas para confirmar o seu serviço nos dois primeiros sets, vencendo no tie break. Na terceira parcial, o americano sofreu uma quebra e Melzer cresceu na partida. O austríaco começou melhor no quarto set, com nova quebra. Mas Roddick reagiu, devolveu a quebra e fechou o jogo, somando 33 aces.

Ainda neste sábado, o suíço Stanislas Wawrinka superou o norte-americano Jesse Levine de virada por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5, 6/3 e 6/3. Nas oitavas, Wawrinka enfrentará o vencedor do duelo entre o escocês Andy Murray, um dos favoritos ao título, e o sérvio Viktor Troicki.

Número sete do mundo, o francês Gilles Simon não teve problemas para vencer o romeno Victor Hanescu por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/5 e 6/2. Ele será o adversário do vencedor do confronto entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o chileno Fernando Gonzalez.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonRoddickWawrinka

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.