Com 'bicicleta', Kvitova arrasa americana na estreia em Stuttgart

Se em 2015 Petra Kvitova protagonizou uma das zebras do Torneio de Stuttgart logo na estreia, neste ano a tenista checa tratou de afastar qualquer chance de surpresa em sua primeira partida na competição alemã. A cabeça de chave número 5 arrasou a norte-americana Louisa Chirico nesta terça-feira com uma "bicicleta", como são chamadas as vitórias por duplo 6/0.

Estadão Conteúdo

19 de abril de 2016 | 16h55

Kvitova precisou de apenas 54 minutos para emplacar 12 games seguidos e atropelar a rival, 121ª colocada do ranking e que saiu do qualifying. Na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, a checa vai enfrentar a vencedora do duelo entre a romena Monica Niculescu e a francesa Caroline Garcia.

A número sete do mundo não foi a única a vencer set por 6/0 nesta terça. A ex-número 1 Ana Ivanovic aplicou um "pneu" na local Carina Witthoeft ao vencê-la por 7/6 (7/3) e 6/0. A espanhola Carla Suárez Navarro bateu a francesa Oceane Dodin por 6/3 e 6/0. E a local Laura Siegemund marcou um 6/0 no marcador ao superar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/0 e 7/5.

Nas oitavas, Ivanovic vai enfrentar a vitoriosa do confronto checo entre Karolina Pliskova e Lucie Safarova. Já Suárez Navarro duelará com a local Anna-Lena Friedsam.

Em outro jogo desta terça, a local Annika Beck desbancou a italiana Camila Giorgi por 6/4 e 6/2. Beck será a adversária de estreia de outra alemã, Angelique Kerber, atual campeão e cabeça de chave número dois do torneio.

Tudo o que sabemos sobre:
TênisPetra Kvitova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.