Com contusão, Bellucci pode não jogar em Buenos Aires

SÃO PAULO - Thomaz Bellucci pode pagar caro pelo desgaste sofrido no Brasil Open. O brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no jogo de quartas de final, contra o argentino Leonardo Mayer, e sucumbiu também ao desgaste do jogo, que durou 2 horas e 30 minutos. Neste sábado, disse que sentiu falta de energia logo no começo da semifinal, que perdeu para o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 1.

ALESSANDRO LUCHETTI, Agência Estado

18 de fevereiro de 2012 | 21h26

Bellucci afirmou que pode até utilizar a próxima semana para se recuperar, ausentando-se do Torneio de Buenos Aires, na Argentina. Os pontos que deixar de ganhar podem lhe fazer muita falta e o brasileiro corre o risco de sofrer uma sensível queda no ranking mundial da ATP.

De qualquer forma, o canhoto de Tietê espera ter, com seu esforço para virar a dura partida contra Mayer e a disposição de lutar até o final com Volandri, alterado um pouco a sua imagem de tenista sem garra, que se abate muito com tropeços e erros. "Acho que meu esforço talvez nunca vá ser o bastante para alguns, mas acho que isso é normal na nossa profissão. Espero que tenha terminado com uma imagem boa, de superação. Foi uma semana muito boa para mim".

O melhor tenista do Brasil no ranking - ocupa atualmente a 38.ª colocação - diz que se dedica bastante aos treinos físicos, mas admite que talvez precise aumentar a carga de trabalho. "Faço treinamento físico diariamente de três ou quatro horas, mas talvez não esteja sendo suficiente".

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBrasil OpenThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.