Com dores, Del Potro vence Troicki em Cincinnati

O argentino Juan Martin del Potro precisou se superar para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Nesta quinta-feira, o número 9 do mundo sofreu com dores no punho esquerdo, mas mesmo assim conseguiu vencer o sérvio Viktor Troicki, 32º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 2/6 e 6/1, em 2 horas e 16 minutos.

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 15h25

Com a vitória, Del Potro fez 6 a 0 no confronto direto com Troicki. No primeiro set da partida desta quinta-feira, os tenistas tiveram dificuldade para confirmar o serviço. Cada um conseguiu três quebras de saque e o argentino acabou triunfando no tie-break.

No segundo set, as dores no punho afetaram Del Potro, que teve o seu saque quebrado duas vezes por Troicki, que triunfou por 6/2. O argentino, porém, reagiu na terceira parcial e se superou. Ele permitiu que o sérvio confirmasse o saque apenas uma vez e venceu com facilidade por 6/1 para avançar em Cincinnati.

Medalhista de bronze nos Jogos de Londres, Del Potro aguarda a definição do seu próximo adversário em Cincinnati. O argentino vai duelar com o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray, atual campeão olímpico, e o francês Jeremy Chardy.

O norte-americano Mardy Fish também se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati ao superar o checo Radek Stepanek por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Seu próximo adversário será o suíço Roger Federer ou o australiano Bernard Tomic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.