Sergei Ilnitsky / EFE
Sergei Ilnitsky / EFE

Com dores, Halep desiste de Moscou para ter condições de jogar WTA Finals

Líder do ranking procura se recuperar de hérnia de disco sem passar por cirurgia

Estadão Conteúdo

16 Outubro 2018 | 10h02

Um dia depois de garantir a liderança do ranking até o fim do ano, a tenista romena Simona Halep anunciou nesta terça-feira que não vai disputar o Torneio de Moscou, nesta semana. A número 1 do mundo alegou dores nas costas para ficar de fora, na tentativa de estar em melhores condições para o WTA Finals.

"Eu realmente queria jogar aqui em Moscou, mas infelizmente minhas costas ainda estão doendo. E eu não quero assumir riscos desnecessários. Estou decepcionada por desistir da competição, mas sei que é importante colocar a minha saúde em primeiro lugar", declarou a romena.

O objetivo da líder do ranking é estar em boas condições físicas para competir em Cingapura, no Finals, onde estarão as oito melhores tenistas da temporada. Será o torneio que vai encerrar a temporada, entre os dias 21 e 28 deste mês. Em Moscou, ela será substituída pela grega Valentini Grammatikopoulou, que entrará na chave como "lucky loser".

Halep não compete desde o fim de setembro, quando caiu na estreia no Torneio de Pequim. Foi sua terceira derrota seguida em uma estreia. O mesmo havia acontecido em Wuhan e também no US Open, o último Grand Slam do ano.

Logo após a sequência ruim de resultados, a líder do ranking explicou que fazia tratamento para se recuperar de uma hérnia de disco, problema que fez a brasileira Beatriz Haddad Maia passar por cirurgia em maio. Halep, contudo, tenta evitar o procedimento cirúrgico neste momento da temporada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.